sexta-feira, 16 de março de 2012

"Flap your wings" ou "Bata suas asas"

Boa noite pra quem é de boa noite!
Primeiramente, minhas pernas doem. Hahahahaha... Sabe, yoga me faz muito bem, mas, meninos, tá puxado! Hehehehe! E professor de Yoga é igual no mundo todo: você tá na posição mais difícil, seus músculos não te obedecem, o suor está escorrendo e eles conseguem falar com um sorriso irritante "Respire, aceite a dor e relaxe o seu corpo na posição!". Aham! A Luiza já voltou do Canadá, a Cláudia já sentou e você continua na posição. Mas foi tudo lindo! Eu tava precisando depois de todas as horas no avião!
Depois de um banhão, um belo prato de comida e um pouco de forró brasileiro diretamente da sanfona do meu ilustríssimo namorado. Lá vou eu buscar as crianças.
Primeira dia sem os pais em casa, eles tinham um jantar!
Tá tudo muito bom, tudo muito bem.
Aula de Taekwondo maravilha, banhinho tomado, gaita, escaleta, joguinho no celular, jantar, até a hora da sobremesa:
Acontece que o meu menor não queria uma Banana Split deliciosa como essa em um prato, mas sim em um pote. O mais velho comeu em dois segundo e estava tentando convencer o menor que quanto mais tempo ele demorasse mais o sorvete iria derreter. Então tivemos uma conversa:
Eu - Meu amor, por que não me avisou antes, eu teria colocado no pote com o maior carinho!
O maior - É se você tivesse falado...
O menor - Mas eu queria, eu sempre como no pode!
Eu - Mas se você colocar no pote agora você vai perder metade do chocolate e do sorvete que já derreteram enquanto você estava pedindo um pote!
O maior - É, come no prato!
Eu - Querido, é a mesma coisa, no prato ou no pote, o sabor é o menos, se não tivesse sorvete ou comida eu até concordaria com o seu rostinho triste!
O maior - A mamãe já falou isso, tem gente que não tem nem comida!
Eu - Olha eu vou por no potinho, mas esteja ciente que metade da sua sobremesa vai ficar derretida no prato. Da próxima vez me explique como você quer que eu farei com o maior prazer!
(Então eu coloquei no pote e ele começou a chorar. É! Hehehehe...)
Eu - O que que aconteceu, querido?
O menor - Eu só queria a bola de sorvete no pote não com tudo!
O maior - Mas é a mesma coisa, come que você ver...
(O menor bateu no maior!)
Eu - O que foi isso? Você acha que foi um bom comportamento? Olha, assim já é demais, eu fiz a comida e a sobremesa com todo o amor e carinho pra você, se você tivesse falado comigo eu teria feito no pote pra te agradar, temos que fazer as pessoas sorrirem quando gostamos delas, não devemos fazer elas se sentirem mal! O seu comportamento esta chateando a mim e ao teu irmão sem por que, vem comigo, por favor, vou colocar a sua sobremesa na geladeira, você vai sentar e pensar por 6 minutos.
(Seis minutos de choro e meu coração apertado para que os minutos passassem rápido. Seis minutos passados...)
Eu - Pronto, seus minutos acabaram. Agora que penso, acha que teve um bom comportamento?
O menor - Não...
Eu - Porquê?
O menor - Por que eu bate no meu irmão!
Eu - Só isso?
O menor - E com você também!
Eu - Ok. Olha, precisamos trabalhar juntos, você tem que me ajudar, eu não consigo adivinhar como você prefere as coisas ou o que você pensa. Da próxima vez você fala comigo?
O menor - Aham...
Eu - Então me dá um abraço! Apertado!
Então ele me abraçou e veio no meu colo, grudou que nem macaquinho e foi agarrado ni mim até a geladeira pra buscarmos a sobremesa dele, delícia de abraço, sincero. E em uma colherada de sorvete, lá estava ele sorrindo outra vez.
Subimos para dormir e ele pediu para eu ler pra ele. O título era "Flap your wings".
Um menino encontrou um ovo sem dono e colocou no ninho de dois passarinho. Quando eles voltara e viram o ovo o ninho acharam estranho mas o Sr. Pássaro disse "Se um ovo está em nosso ninho, nosso dever é aquece-lo!". Então, assim aconteceu. O ovo quebrou e nasceu um jacaré, então o Sr. Pássaro falou "Mesmo sendo um pouco diferente, por estar no nosso ninho, é nosso dever alimenta-lo!". Então, assim aconteceu. O jacaré cresceu, cresceu e cresceu, até que seus pais resolveram ensina-lo como voar, foi ai que ao saltar do galho o filhote dos passarinhos caiu na água e nadou perfeitamente, então o Sr. Pássaro disse "Ele não está voando, mas veja como ele está contente, se ele está feliz é isso que importa, nossa missão está cumprida!"
A verdade verdadeira?
Não foi fácil vê-lo chorar, não é fácil cuidar de filhos que não são nossos, devemos ser cautelosos e praticarmos o amor e a paciência, mas eles estão no meu ninho. Quando digo ninho, digo meu mundo, onde eu respiro, onde os meus filhos vão morar, onde eu nasci, onde encontro árvores lindas que quero preservar, onde animais magníficos já moravam antes de eu chegar, onde eu me sinto tão eu e tenho a oportunidade de evoluir com todo e qualquer acontecimento.
Em qualquer lugar e a qualquer hora estamos construindo o queremos para nós. Somos sim responsáveis pelo nosso próximo, amigo, familiar, desconhecido.
Antes de eu começar a ler pro menor eu expliquei que havia uma grande possibilidade de eu errar a pronuncia e ele falou naturalmente "Ok, eu te ajudo". Na segunda página o mais velho veio e se aninhou na cama conosco. Lemos todos juntos, três periquitinhos aninhados!
Quando a nossa boa intenção é maior do que a nossa expectativa, tudo acontece naturalmente e parece que o universo conspira a nosso favor, então um sentimento puro de profundo amor e gratidão te trazem uma felicidade plena.
As palavra que meus pequenos me corrigiram vão ficar pra sempre na minha memória!
Que dia rico, que dia ILUMINADO.
GRATIDÃO,
saudades, amados!

4 comentários:

  1. Que bom saber como está indo por aí. Por alguns minutos faz me sentir mais próximo!

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
  2. Por alguns minutos me faz sentir mais próxima. Todos somos jacarés pra alguém.

    ResponderExcluir