segunda-feira, 26 de março de 2012

Breathe and be nice!



E aqui vai a minha dica para os desesperados: respire fundo e tente ser o mais agradável possível!
E aqui vai uma dica para quem quer seguir a minha dica: Yoga ajuda bastante.

Ontem eu tive um dia incrível, tão incrível que até cansei, hehehehehe... Não tive forças para contar a história toda no blog.

Ontem o dia começou com Yoga, a primeira aula foi de um estilo mais pesado, Ashtanga Yoga, não tem música, são sempre as mesmas posições, uma sequência de posições que você faz em um rítimo continuo. Acreditem: cansa!

Voltamos, tomei uma vitaminona de açai com maça e mais umas coisas naturebas, tomei um banhou e fomos assistir um jogo de basquete animal. Não era um jogo de verdade, era uma apresentação onde simulavam um jogo, com algumas apresentações no meio, mas era bem engraçada, eu e minha host family rimos bastantes. Foi super bacana, nesse link http://www.harlemglobetrotters.com/ tem um vídeo deles logo na página inicial, tá em inglês mas não é difícil de acessar, é só dar um play. Vale a pena, os caras são bons. Eles dançam toda hora! Hehehehe... Lindinhos!

Dai voltamos e fui para mais uma aula de Yoga, tenho que lembrar o nome desse estilo para contar pra vocês, mas é um estilo bem diferente, você usa uns blocos, um tipo de um travesseiro e uns tipos de cobertores para auxiliar nas posições, ou seja, você SÓ relaxa, o que é ótimo para terminar um domingo e iniciar um semana cheia de energia e com um sorrisão no rosto.

Aula feita, decidi ir no shopping comprar 7 calcinhas da Victória Secrets por $ 26,00. Claro que no Brasil as lojas fecham as 20h00 e aqui as 18h00, como eu não sabia disso. O que significa que eu só entrei no shopping pra pagar um dólar de estacionamento! Hehehehehe...

Quando eu tava voltando, percebi que eu não vi a luz do painel, mas foi uma questão de segundo, uns 20 segundos, dai já acendi o farol. Assim que cheguei na rua de casa, percebi que tinha uma viatura atrás de mim, mas estacionei numa boa, afinal, tava tudo lindo e eu já tinha chegado em casa. Quando desliguei o carro: PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNN!
Hahahahahahaha...

Aquela viatura abençoada jogou uma luz no meu carro que quase me abduziu para a Policialândia. Hahahahahahaha! E tudo o que eu eu conseguia pensar era "WWWHHHHHHHHAAAAAAAATT?", pois é, até pensei "O quê?" em inglês! Então como eu não sabia o que fazer, decidi que o melhor a fazer era bolar um papo com o Sr. Polícia! Hehehehe...
Quando abri a porta e coloquei o pé pra fora só consegui ouvir, até por que enxergar com aquela luz tava difícil:

- STOP, MAN! GET INTO THE CAR! (Pare, SENHOR! Entre no carro!)

Adivinhem? Claro que entrei no carro! Então ele veio com uma lanterninha e verificou meu caro, enquanto eu, claro, nem pisquei, mesmo com aquela luz fraternal. Acho que quando ele percebeu que tudo que eu tinha era uma mala com um tapetinho de yoga e duas poltronas para crianças no banco de trás ele entendeu que eu era apenas uma doce estudante latino americana, hehehehehe!
Então ele pediu para que eu abaixasse o vidro e o seguinte diálogo seguiu:

- O que aconteceu de errado? Por que o seu farol está vermelho?
- Me desculpe, eu não sei por que está assim, eu não sou daqui. Na realidade, nem vi que o senhor estava me seguindo, essa é a minha casa, estou trabalhando aqui, sou do Brasil!
- Você tem sua licença de motorista ai?
- Sim, sim, acho que no meu bolso... (Procurei e achei o passaporte) Olha tem meu passaporte também! (E sorri desesperada, procurei a habilitação e logo surgiu uma luz maior que a da viatura quando meus olhos alcançaram minha habilitação, hahahahahaha) Aqui!
- Ok, tudo bem, mas não deixe mais o farol vermelho!
- Ok! Obrigada, senhor!

Quando ele saiu, percebi que atrás da viatura ainda havia outra viatura. Me diz, quando isso iria acontecer no Brasil? Estou criando um certo amor pelos policiais daqui. Foram super compressivos e educados. Estavam realmente preocupados com a lei, não com propinas.

Depois de 3 longas respirações, entrei em casa e contei para o pai o que aconteceu, rimos bastante e ele disse que é comum a polícia parar os carros. Quando eu falei pra ele que não tinha entendido sobre o farol VERMELHO ele falou "Bom, acho melhor irmos até o carro!".

Aqui não são dois tipos de farol, são três. O primeiro, eu acho que é inútil, hehehehehe! O segundo é o que se deve usar a noite e o terceiro em neblina ou neve! É pois é, fica a dica para os motoristas brasileiros.

Mas em todo caso, em uma situação como essas, manter a calma é sempre a melhor opção, falar a verdade e explicar o que está acontecendo ajuda bastante também.

Tô meio atrasada pra minha aula de Yoga, tenho que sair correndo... Hehehehehe!

Beijo enormeeeeeeeee! :)

5 comentários:

  1. Ufa, que susto... Ainda bem que o policial foi educado, com os policiais daqui não dá pra gostar muito da profissão deles, né?

    Essas aulas de relaxamento são muito, muito boas, credo! a gente não quer sair nunca mais...
    Fica bem, se cuida. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Rafa

    Cade a história do dia 27/03/2012.
    Fiquei triste agora. Cade a historinha de hoje...menina manteiga....rs

    beijo, te amo

    mãe

    ResponderExcluir
  3. Eu quero a da memina manteiga..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe... "Mãe! Conta a história da menina manteeeiiiiigaaaaaaaaa?"
      Saudades, mommy! =)

      Excluir