sábado, 17 de março de 2012

Cão-da-pradaria

Os cães da pradaria

Sociáveis, os grupos são geralmente compostos por um macho e duas ou mais fêmeas e as crias. Estes grupos são fortemente hierarquizados, mas os cães da pradaria desempenham muitas tarefas em conjunto, tais como recolher alimentos e tratar da pelagem. Bastante vocais, os cães da pradaria usam um conjunto de sons agudos para comunicar. O sinal de aviso de predadores é um espécie de ladrar, apenas duas vezes, acompanhado pelo acenar da cabeça.

E assim começou meu dia! Com o projeto do maior, que está quase finalizado. O objetivo era construir o ambiente em que esse roedor vive.

Logo depois disso nós almoçamos e fomos fazer uma trilha, escalar e coisa e tal. É, nós fomos, é, eu fui! Hehehehe...

Sabe a sensação de tomar água quando você tem sede. Tomar um banho depois de uma chuva gelada ou tomar um banho de chuva num dia quente. Tá, quem sabe tomar aquele sorvete que você tomou pela última vez quando tinha uns 7 anos. Para os leitores de sete anos: com 4 anos... Hehehehe!

Foi isso que senti quando cheguei no na parte da trilha onde a visão era: um rio imenso no comprimento, com uma correnteza forte, uma parede de pedras cinza-claro, árvores longas, no topo dessas pedras, ainda sem flores ou folhas. Lá estávamos nós, as crianças, os pais e eu. E por alguns segundos contemplei a vista mais linda dessas duas semanas de EUA. Que delícia respirar. Então lembrei que eu estava em um lugar que há dois meses eu não tinha idéia que estaria, com pessoas que eu não imaginava, falando, ouvindo, respirando, reclamando, rindo, sonhando, pensando em inglês! Continuamos a trilha e eu comentei com a família "O engraçado é que no Brasil deve ter milhares de trilhas riquíssimas de natureza como esta e eu só fiz uma, para uma camping, em Paranapiacaba! Quando eu voltar vou ter que tirar o atraso!" e o pai respondeu "Já fez alguma trilha na floresta amazônica? Pode esperar que quando formos te visitar esse será o destino!". Hehehehehe... Que delíciaaaaaaaaaa ouvir isso! Felicidade de reconhecer a curiosidade dessa família tão querida pelo país onde nasci.

Voltamos pra casa e eles já saíram para um compromisso enquanto eu banhava os pequenos. O pequeno quis tomar banho de banheira e eu aproveitei pra cortar as unhas do pé cheia de areia de trilha, pra felicidade dele teve uma massagem pós corte de unha! Hahahahahahaha... Pro maior não ficar com ciúmes, lá fui eu mima-lo. Massagem no pé com creminho.

Descemos, fiz nossa janta. Hoje uma Banana Split foi no prato e a outra no potinho, sem choro. Subimos, coloquei eles na cama, final de semana é liberado dormir no mesmo quarto, eles leram um pouco e quando voltei pra apagar a luz, lá estavam os pequeninos a mil!
Então, dei boa noite, perguntei se eu podia apagar a luz e o fiz. Quando estava descendo ouvi um cochicho e perguntei "Eiiiiiiiiii! Que vocês tão aprontando? Era de mim? Vão me assustar?", mas pasmem, para as de coração mole: cuidado, o mais velho respondeu "Não! Só perguntei se ele queria massagem!", "Ahhhhhhhhhhhh! Então vocês querem massagem?" pulei neles abracei, apertei e comecei a fazer carinho nas costas, eles pareciam adultos stressados que não recebiam massagem quando agradeciam "Ohhh, incrível!", "Tão relaxante!" ou "Isso é tão boooom!", aiiiii, me matam de amor! Então o maior disse "Quero fazer também!" e começou a fazer no menor, fila indiana de massagem em ordem crescente de idade! Hehehehehehe... Eu no maior e o maior no menor! Então depois de alguns minutos o maior falou "Quer um pouco? Eu faço!", quase dormiiiiii, e enquanto conversávamos perguntei onde ele tinha aprendido e ele respondeu "Livros, muito livros!". Beijo de boa noite na testa e abraço, desci, arrumei algumas coisas, liguei o note e quando voltei encontrei dois anjos, dois rostos serenos, tinha amor esparramado pela cama, inocência!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Como não dividir isso?
transbordando sentimento bom.

Que saudades dos meus irmãos, era um ficar perto do outro a noite que logo se ouvia "Faz carinho nas costas?", que saudades do meu namorado que pacientemente substituía a ausência dos meus irmãos. Que saudades das minhas amigas e amigos que são também irmãos cheios de carinho!

Sempre me perco quando tento ENTENDER o que eu fazendo aqui, quem é que vai aprender mais com quem?
Não há quem faça uma grande viagem que não cresça com tal experiência, hoje eu entendo por que.

Como cães de padrarias, gritamos no perigo, procuramos por comida e dividimos na fome, andam em bando. Adaptar-se a novos grupos, dividir uma comida diferente com quem você não conhece, proteger quem ainda não te protegeu, é tudo muito instintivo, racional e sentimental ao mesmo tempo. Meu carinho tem o mesmo valor para meu irmão ou para os irmãos daqui, a metade da minha laranja alimenta meu irmão o mesmo tanto que o irmão do desconhecido, meu grito de alerta pode ser ouvido por todos os que estão dispostos!

Abraço de cão-da-pradaria para todos que querem entrar para o meu bando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário