domingo, 29 de abril de 2012

Haja Bossa Nova para tanto Old School

Pois é! Quer saber? Esse final de semana foi lindo.

Sábado trabalhei cedo. Não seria lindo ter de acordar cedo se não fosse pela trilho sonora abençoada que me recebeu quando voltei para casa depois do jogo de futebol do meu maior! Bossa nova tocando em todos os pontos de áudio da casa. Lindo, não é? E meu patrão jurando que o português cantado na nossa Bossa era francês! Rolou Bebel, Jorge Ben, Sérgio Mendes... Brasil pra todos os gostos! 

Até resolvi me amar muito, fiz a unha, hidratei o cabelo, me maquiei pra mim mesma e fui jantar fora! Aonde? Num lugar que alem de alimentar-te com uma porção maravilha de batatas fritas te presenteia com essa linda Jukebox que toda a música que você escolhe por 25 Cents. Enquanto eu comia estava trocando mensagens com um amigo que fiz na faculdade onde os meninos fazem natação, falei que eu tava pirando na Juke e mandei a seleção de músicas que troquei por moedas e ele respondeu "Old School", sim: OLD IS COOL! O que é velho é legal. E quando resolvi sair, a chuva resolveu começar, por mágica, um senhor apareceu do meu lado com um guarda chuva e me ofereceu carona por duas quadras! Hehehehehehehe...

Cheguei em casa e dormi! Acordei, tomei café, arrumei minhas coisas e parti para Maryland, na PG Plaza Station. Para quem está acostumado com São Paulo, parece que não tem quase ninguém lá. Não se vê muita gente nas ruas, é pouco movimentada. Lá encontrei meu amigo. Ele foi um queridíssimo, super paciente! Hahahahaha... Toda palavra que eu errava ele me fazia repetir até eu acertar! Um tanto quanto cruel na verdade, ele disse que meu inglês tem um sotaque Country! Pois é! Hehehehehehehe... Nessa estação a maioria das pessoas eram negras, acho que no restaurante que fomos eu era a única amarela! Hehehehe! E os atendentes eram MARA, umas negras LINDAS! Uma delas elogiou meu esmalte e eu fiquei mega sem graça por que ela perguntou a cor e eu nem sabia que marca que era. Foram atenciosos o tempo todo e sempre sorrindo. Então quando a conta chegou eu disse que queria pagar e ele respondeu "This is sexy! But.. No way!" (Isso é sexy! Mas... Sem chances!", claro que eu fiquei com cara de espanto, afinal ele sabia que eu tenho um namorado no Brasil e como assim sexy? Hahahahaha... Então, acho que só pela minha cara ele respondeu em inglês mais ou menos isso: "Ohhhh! Nãoooo! Eu não quis dizer sexy de sexy, aqui, quando uma coisa é muito legal, nós falamos que é sexy, quer ver..." então ele chamou uma das negonas lindas e explicou a situação, "então eu falei pra ela que era sexy, por que é difícil uma menina querer pagar a conta!", ela sorriu, disse que era comum mesmo e conversamos um bocadinho. Conta paga, fui no banheiro e deixamos o restaurante para conversar mais do lado de fora.

Em um ponto da conversa eu falei: "O que eu acho engraçado é que você não fala que você é americano, você fala que você é negro. Eu entendo a importância da sua cultura, respeito, mas por que não dar mais importância a condição humana do que há uma divisão dela! Por isso que eu gosto de crianças, elas simplesmente não ligam pra isso. No dia em que nos conhecemos, você olhou para as crianças e notou que eles não eram filhos de duas pessoas brancas e perguntou a eles qual era a etnia deles e eles não faziam a mínima ideia. O negócio é que as crianças nascem e não sabem o que é dividir, então elas vão a escola e aprende que existem diferentes etnias mas ninguém se preocupa em ensinar que etnias não suficientes para definir uma única raça, somos humanos, todos, iguais, irmão!", então ficou um silencio e ele respondeu "Sabe a hora que você foi ao banheiro? Aquela moça com quem falamos veio me dizer que você era amável! E você é. Eu não tenho o que dizer!".

Sim, eu chorei. Eu me senti humana, longe se casa mas perto de seres humanos, que não me julgaram por ser branca ou brasileira e que simplesmente são o que são e foram sem pré-ocupações em me agradar ou querer parecer melhor ou pior do que realmente são.

Então eu comecei a rir e falei "Ok! Maravilha! Recebo elogios e choro! Que bom sentir isso! Sabe? Eu esperava isso de alguém que conheço há um bom tempo, talvez de algum amigo na internet, mas eu me senti em casa hoje. Você foi amável, assim como todos naquele restaurante. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor!".

E foi isso, em um lugar cheio de carne eu encontrei pessoas amáveis e sinceras nas palavras. E ainda tem gente que acha que ser vegan ou vegetariano é estar no auge da iluminação! Eu ainda tenho muto o que aprender.

E aquele bom e velho sentimento de gratidão me alegra o coração!
Ai, ai...

Vamos dormir? Hehehehehe...

ÓTIMO, ILUMINADO E LINDO INÍCIO DE SEMANA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário