quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coma o seu jantar!

Essa é a dica de hoje.

Não, não adianta. Se está deprimida, com saudades, de P com a vida. Greve de fome, cortar o corpo, furar a orelha, não vai ajudar. Tá, talvez por um momento ajude. Lembro quando fiz um piercing caseiro com agulha e gelo na orelha e fiquei de toca num puta de um calor pra minha mãe não perceber.

Não adiantou, nem a toca nem o piercing! Hehehehehe...

Sabe o que é? Se não nos cuidarmos, o tempo passa e sofreremos em dobro. Hoje eu tava tão borocoxô! Ia pedir licença do jantar e vir pro meu quarto dormir 12 horas seguidas, mas a minha host fez comida com tanto carinho. Cabia a mim, ser alimentada não só pela comida, mas pelo carinho com que ela foi feita.

O caso é: quando estamos fora de casa, fora da nossa rotina, longe da família, longe dos amigos, qualquer sorriso, abraço ou agrado é bem vindo, não devemos desperdiçar.

Agora, de barriga cheia escrevo esse post pra tentar alimentar aqueles que não estão mais na minha cidade.

Viajar sozinho é uma coisa muito doida. É um misto de tudo: felicidade, tristeza, saudades, amor, lembranças, novas recordações, comida nova, lugares novos, vontade de mais lugares novos, outros costumes, outra língua. Outra vida, por um período, mas outra vida!

Se propor a viver outra vida, na verdade, nada mais é que propor-se a viver. Tendo em vista que NADA é permanente, nem as coisas boas nem as ruins, estamos diariamente fazendo viagens na nossa vida social, amorosa e profissional. Viajar faz bem, nos prepara pra essas mudanças. Se eu achava que era forte, tô redescobrindo o significado de força. Força não é aguentar uma ano longe de casa 24h na internet ou ligando todos os dias pro namorado, força é amar a ponto de libertar-se para a vida, ir para Washington DC, passar um dia incomunicável e medir as experiências nos os mínimos detalhes para descreve-las no próximo encontro com os mais chegados.

A comunicação com aqueles que ficam quando partimos pra algum lugar é importante, mas mais importante que isso é quando saber que a sua partida não apenas lhe trará experiência e sabedoria, mas também àqueles que ficam. Sem apegos, sem tristeza, sem peso nas saudades.

Quero deixar bem claro que hoje eu me alimentei por vocês!

Seria importante também que todos entendessem que só estou aqui por que não é por mim que quero ser alguém melhor. Quando pensamos nas coisas só para nós, nosso sorriso não cresce, nossa força desaparece.Tudo que escuto, penso, aprendo, vivo, é pra conseguir dividir! É só isso que me manter firme e de bom humor com tantas saudades, pensar no que virá, no que estou somando aqui para dividir por ai.

Que todas as coisas boas abençoe a todos que tanto amo!
Um beijo enorme e um abraço apertado.

2 comentários:

  1. Filha

    linda sua reflexão, sobre o que a vida traz e quanto e como conseguimos encarar, da forma dada para nós.

    Essa proposta da vida é para cada um de nós.

    E sempre será assim. Liberdade implica em responsabilidade, em crescimento das emoções.

    Acho que a vida está te proporcionando isso neste momento.
    Aproveite tudo....digo tudo mesmo, todos os momento.....

    São eles que a sua lembrança vai registrar e compartilhar atraves de todo ABRAÇO GRATIS , que voce der.

    Voce conhece o que te diso, mesmo que o ABRAÇO GRATIS seja acompanhado de uma virose, como uma catapora fora de época.

    Voce tem marcas de catapora, não tem ?
    Dos abraços também, filha....

    Minha maior recompensa é poder ver o crescimento dos meus filhos, de todos.

    Aproveite Washinton DC, saiba que caminhei com vc até o TIOZÃO, e me reportei aos animaniacs....muito da hora esse desenho de sua infancia......

    Virou uma lembrança real, não é mesmo.

    Te amo muito e te acompanho como posso, do meu modo, da nossa forma, com as nossas vidas.

    Parabéns pelo seu aprendizado.

    beijo

    sandra

    ResponderExcluir