terça-feira, 3 de abril de 2012

É muita coisa, né?

Boa noite, amados!

Eu tava aqui pensando, tenho que fazer muita coisa: dançar, aprender francês, ler alguns livros, ir pra Índia, fazer uma ceia de natal vegana, ter um filho, ir no parque de domingo com meu filho e marido, fazer uma escultura de argila, abraça minha avó, sair com meu amigos no Brasil, fazer amigos nos EUA. Daí não sei qual o melhor jeito de fazer isso: lecionando yoga, estudando dança, trabalhando em qualquer lugar e ganhando o suficiente pra me manter.

Esses dias uma amiga querida me mandou um e-mail dizendo que estava perdida, sem saber se a escolha que tinha feita era certa.

Vou abrir um parenteses nesse blog que fala das minhas crianças e fazer um desabafo seguido de um conselho que, além de você não precisarem seguir, mais tarde, pode até servir para as minhas crianças.

Fiz um ano de faculdade, sou encantada pelo curso e ainda quero terminar, mas eu tinha só 17 anos quando cursei o primeiro ano de Comunicação das Artes do Corpo. Foi nesse ano que apresentei "Refugo" e "Primavera" no Pequeno Teatro de Torneado, grupo com que vivi momentos incríveis e fui para Curitiba pela primeira vez. Quando voltei comecei a fazer Yoga juntamente com o meu curso da faculdade, me apaixonei. Então tranquei a faculdade para ir para Curitiba aprender Yoga e não fui por que não quis ficar longe da minha família. Fui expulsa do meu Yoga por não largar as artes e nem minha família, eu fiz escolhas. Estudei, ia prestar vestibular para isso ou aquilo. Comecei a trabalhar na FEBRABAN e me matriculei para Tecnologia em Eventos. Enquanto esperava o ano letivo estava dançando nos forrós de São Paulo e pintando tudo onde as cores conseguiam fixar no Coleivo Siriema. Então, pouco antes de as aulas começarem eu recebi dois e-mails com convites de famílias americanas para trabalhar como Au Pair, eu não falei antes mas entre um curso e alguns trabalhos, me inscrevi em um programa de intercâmbio.

Hoje eu só me preocupo em ser feliz! Confesso, não poderia estar mais feliz. Estou pesquisando algum curso de artes por aqui, faço meus desenhos sempre que posso, estou cada vez mais fluente no inglês, praticando yoga, lendo mais, vegana e morrendo de saudades!

A questão não é do que vai ser daqui pra frente e sim de como você absorve o agora. Não tiro a razão de uma preocupação necessária sobre o que comer amanhã, mas cá entre nós, quem diria?

Meu primeiro emprego foi em um buffet que me pagava 15 reais por festa, eu trabalhava das 9h30 as 23h30 por 30 reais, mas graças a esse emprego eu consegui ir pra Curitiba.

Não importa o que você tem que fazer, mas como você o faz! Lavar pratos e recolher lixos não é a melhor e mais legal de todas as tarefas, mas requer a mesma boa vontade que qualquer outra tarefa.

Acredite, quando agimos com ma boa inteção as coisas simplesmente vão acontecendo na nossa vida, conhecemos as pessoas certas, nos lugares e tempos certos.

Enquanto eu trabalhei na FEBRABAN fiz amizade com uma linda senhora, a Dona Leila, chegava todo dia antes do horário, comprimentava todos com um sorriso enorme no rosto, limpava tudo até que tudo brilhasse. O marido dela tem convulsões e ele não pode trabalhar, logo ela sustenta as filhas sozinhas enquanto a cunhada cuida do marido. Essa mulher é iluminada e feliz! Quantas saudades. Quanto aprendizado e gratidão.

Com todo esse texto, a única coisa que quero dizer é: viva!

As vezes nossas preocupações ocupam o lugar das simplicidades que a vida nos oferece. Confesso: já me atrasei por que parei no metrô para ouvir um cego que tocava piano. Tem coisa mais inspiradora e abençoada que esta para começar um dia bem?

Se teu curso não te faz feliz, se teu trabalho te stressa, se está com saudades de alguém, tome uma atitude! Mude de curso, se demita, mande uma carta, mas faça-o. Seja feliz, pense em como ser feliz e seja, sem medo. Se tudo der errado, faz de conta de que hoje é o início de tudo. Aliás, hoje é o início de tudo. Amanhã também será. E depois, e depois, e depois... Assim todo dia será um novo começo e toda noite uma história gloriosa pra contar!

Pela pouca e deliciosa experiência que tenho, garanto: você não vai se arrepender.
Anota ai também alguns verbos fundamentais para que você tenha sucesso nos próximos dias que serão história: amar, perdoar, abraçar, rir, aprender, ensinar, agradecer.

E se não der tempo de eu fazer tudo o que eu gostaria, estou certa de que gostei de fazer tudo o que pude! Gratidão todo dia é uma espécie de energético. E vovó, sinta-se abraçada, pois já que estamos longe, toda vez que fecho meus olhinhos pra dormir, vou voando até ai dar um xamego na minha véinha! Hehehehehehe... Ótima semana para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário