sexta-feira, 20 de abril de 2012

Notas sobre equilibrar-se em duas rodas

A gente tenta. A gente consegue.

Essa deveria ser a ordem. Há aqueles que conseguem e só por isso tentam uma próxima.
Enquanto eu andava de bicicleta hoje, percebi que por muitas vezes eu só percebia que havia subido alguma pequena ladeira por que na descida vinha um ventinho gostoso no meu rosto. Eu estava tão centrada em continuar um pouco mais adiante do que eu havia ido quarta que o meu esforço não era mais tão importante, o foco era o horizonte que estava sempre a vista mas a cada piscar de olhos era um novo horizonte que eu deveria atingir.

Assisti a alguns vídeos sobre corpo energético e pensamento positivo e eles falam sobre algo muito interessante, não devemos par importância a doença, mas sim a cura. Patch Adams diz o mesmo, ele diz que o importante é o paciente, não a doença. O paciente é a cura. O poder que temos sobre nossa mente, faz toda a diferença.

As paisagens se tornaram mais belas, as subidas menos dolorosas e as descidas foram mais prazerosas, não tive medo, não precisei frear por medo de cair.

A vida é feita de escolhas. Quando nossos pensamentos não são coerentes com nossos sentimentos e atitudes, temos uma grande tendencia a arrependimentos.

Eu fui bem resistente em começar a pedalar, no primeiro mês, nem cogitei a idéia, eu sempre gostei de andar de bicicletas, mas sempre descia dela nas ladeiras mais extensas.

Já estou longe do meu país. O mais difícil eu já fiz, subir uma ladeirinha em duas rodas é o de menos. 10 minutos no primeiro dia, 15 em outro, 30. Hoje pedalei 40 minutos. O meu suficiente, o meu limite, o meu número para hoje. A medida certa de vento, sol, música, folego, força. Um medo enfrentado! E onde eu menos esperava eu aprendi uma lição.

E como em uma ciclovia, a vida sempre nos dá opções. seguir em frente, independente de subidas e descidas, andar na contramão, parar com medo do que está adiante, andar com alguém ao seu lado, observar a paisagem, passar depressa para não perder tempo e acabar perdendo as belas paisagens. E como tudo na vida, uma ciclovia também nos ensina que ter equilíbrio é fundamental, nos momentos de subida, de descida, apenas para seguir em frente, quando se está observando algo, quando se tem pressa e principalmente quando alguém está ao seu lado, pois se um oscila, o outro também vai oscilar.

E onde eu menos esperava encontrei amor. Enquanto eu acreditava que o amor viria de alguém, descobri que é só o amor que eu sinto que pode mudar alguma coisa. Não que o amor que as pessoas sintam por mim não faça diferença, mas quando não nos amamos, não nos permitirmos amar ao outro e nem sermos amados.

Ame duas vezes antes de pensar e estará pensando a mais pura das razões.
Feche os olhos para enxergar o que você ama, quando a gente ama, não importa onde estamos e onde o ser amado está, apenas um pensamento será o suficiente para acalmar o teu coração e ambos o sentirão.

Por hoje é só,
que fique claro aqui: nada, nada, nada, vai me fazer desistir do amor. Se alguma coisa der errada, com amor vou superar, se tudo der certo, com amor vou celebrar!

Que minhas palavras carregadas desse amor tão extasiante que sinto quando penso naqueles que estão ao meu redor possam trazer equilíbrio a vocês.

Obrigada pelas palavras de carinho e por todos os pensamentos positivos que vocês tem quando passam por aqui. Cada pequenice que consigo com as sementes que jogo por ai é um sorriso que aparece sem razão no meu rosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário