quinta-feira, 31 de maio de 2012

De olhos bem abertos!


E se eu piscar é para não perder minha atenção! 
Se me encontrar dormindo, pura ilusão. É que vez ou outra descanso meus olhos cansados de enxergar tanta realidade. E se me pego sonhando, é só mais outra leitura que meus olhos fazem descansando.

Outro dia resolvi pintar os olhos! Não para me embelezar, mas sim para passar despercebida. As pessoas insistem em opinar de qual ponto de vista meus olhos devem enxergar.

O dia passou e ninguém percebeu! De olhos fechados (abertos) enxerguei tudo que me fazia bem sem ignorar a realidade. Seria impossível fazer de conta que o mundo não era tão cruel de olhos fechados! Meus ouvidos estavam mais atentos, eu precisava saber a distância dos carros, se atravessar a rua era seguro ou não, o que me obrigava a escutar até mesmo conversas paralelas! Quanta informação desnecessária, quanto groselha derramada, quantas vidas desperdiçadas. Em contra partida, os passarinhos cantavam bem mais alto. Meu tato era pura diversão, sentir tecidos, tijolos, pele. Sim, pele! Vez ou outra eu esbarrava em alguém, mas ninguém estranhava ou pedia desculpas, parecia ser normal! Para que ninguém percebesse a diferença nos meus olhos, eu apenas sorria continuando adiante, mas sempre sem resposta. Na hora do almoço senti cheiro de batata frita! Estava no centro, sabia pois havia andado mais ou menos a mesma quantidade de passos que dou para ir até o correio. Era o cheiro de uma hamburgueria da região. Lembrei da minha infância: "Titaaaaaaaaaaa! Vem comer, a janta tá pronta!". Quando eu descia as escadas correndo me deparava com uma macarronada e batatas fritas, era o meu banquete. Isso foi o suficiente para me alimentar! No caminho de volta para casa passei por uma Jasmineira, ganhei alguns minutos da minha vida lá. Agachei no chão e deslizei as minhas mãos sob a calçada a fim de encontrar uma flor de Jasmim para me acompanhar, já era dito pelos meus próprios olhos que onde há um pé de jasmim há flores no concreto.

Chegando em casa resolvi fechar meus olhos. Só então abri meus olhos descansados! Então tudo parecia mais intenso. Aquela jasmim era ainda mais linda, eu podia encontrar a batata que iria almoçar antes mesmo de toca-la e o miado do meu gato soava como uma canção de boas vindas.

Agradeci.

Tudo possui mais de um ponto de vista. Encontrar uma solução é fechar seus olhos cansados e abrir os olhos fechados!

Eu erro, as vezes eu acerto. Eu sinto falta, eu mato saudades. Eu sou muito legal, mas também sou irritantemente chata. Na realidade, não sou nada disso. Tudo na verdade é um estado momentâneo. Como continuar a mesma com tanta informação? Como aceitar uma realidade da qual não temos nenhum conhecimento? Como fechar os olhos para as coisas mais belas para começar a enxergar de um ponto de vista que não vem de você?

Não arrependa-se do que viu e não pode mudar, mude sua forma de enxergar!

Tudo o que mais me faz bem, eu enxergo de olhos fechados.
Fechem os olhos e sintam-se fortemente abraçados,



Nenhum comentário:

Postar um comentário