terça-feira, 29 de maio de 2012

"Três, dois, um..."

Barulho de água caindo na cabeça.
Era o primeiro banho sozinho! E como tudo que era escuro, fechar os olhos debaixo d'água trazia medo àquela criaturinha.
Eu estava ali, atrás da cortina que separava aquela tempestade escura da luz clara do banheiro, preparada para socorrer qualquer eventualidade.

Meu pequeno contou até três e enfrentou seu medo, nem precisou de mim. Não é meu filho e nem "meu" pequeno, mas o amo, tem como não amar? Amar é coisa engraçada, a gente fica feliz com cada coisa! "Três, dois, um..." foi o meio que ele encontrou para criar coragem, fechar os olhos e tirar o shampoo da cabeça sem machucar aqueles dois olhinhos curiosos.

Três, dois, um... Logo, logo, estarei no Brasil.
Três, dois, um... Vou passar em medicina.
Três, dois, um... Nenhum medo durará mais do que três segundos!

Alguns dias a gente tem que gritar, já em outros, contar até três faz nossa voz calar, nossa respiração voltar e nosso coração bater tranquilamente.

Esses dias tenho contado até três!

1. Conheci a Japonesa Brasileira mais legal dos Estados Unidos:


"Tudo é muito intenso aqui!" ela disse. E eu concordo! Quando sentimos saudades, sentimos muitas saudades, quando gostamos de alguém, gostamos muito de alguém. Quando nos chateamos, parece que o melhor a fazer é gritar. Então surge uma pequena alegria e o nosso mundo brilha mais que o sol nos dias de verão!

2. Pratiquei Yoga com o melhor professor da região: o meu mais velho! Respiramos, torcemos e viramos nossos mundos de cabeça para baixo juntos. Foi delicioso!

3. Fiz a barra de dez cortinas! Nem três, nem duas, nem uma. Dez cortinas! Nem eu achava que seria capaz de fazer isso, mas sempre que temos um propósito maior que nosso próprio ego, até o tempo fica a nosso favor. Karma Yoga. Um amigo da família, pessoa muito querida e do bem, professo de Yoga, irá inaugurar seu próprio estúdio nessa sexta. Há uma semana ele estava louco com o tanto de coisa que ainda tinha de fazer. Esse domingo a família foi ajudá-lo e me ofereci! Então passamos a tarde lá. O que não foi suficiente. Duas cortinas para a porta da cozinha e mais oito para os provadores. Voltei lá hoje e tive uma manhã gostosa, escutando boa música brasileira e fazendo o que eu gosto de fazer: arte nos mínimos detalhes. Medindo, passando, colando, esticando. Amanhã vamos pintar! Engraçado como o Keith se surpreendeu com a minha disposição, não sei se é algo cultural, se o ser humano já está desacostumado com uma gentileza ou o que será. Ele disse que não queria se aproveitar de mim, pedi que parasse de bobagem pois eu tava adorando tudo aquilo! E a melhor resposta que ele deu foi um abraço apertado seguido de um "Thank you so much!", então agradeci ele também, afinal, não fosse por isso, não fosse por ele, não sei por onde conseguiria ser um pouco mais útil nos lados de cá.

Pronto. Meu grito cessou, minha respiração flui e meu coração é um rio de correnteza leve.

As faculdades te ensinam a teoria, mas a prática somos nós que devemos viver.
Que minhas palavras, hoje, te façam contar até três! 

Tendo em vista que é preciso repetir uma frase três vezes para gravar no teu inconsciente, me despeço assim:

Um abraço de saudades,
dois beijos, na testa e na mão, e
três "Eu te amo" ditos olhando nos olhos!

Continuem brilhando,

2 comentários:

  1. "Três, dois, um... Nenhum medo durará mais do que três segundos!"

    Muita luz Rafa! Quanta luz eu vejo em você, quanta luz eu vejo nas pessoas que estão ao se redor! Essa viagem lhe renderá MUITOS ensinamentos!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É válido lembrar que você é uma das pessoas que estão ao meu redor.
      Obrigada por SER! =)

      Linda!

      Excluir