sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dona de casa coloca o lixo pra dentro!

"'Não vejo sentido em colocá-lo do lado de fora da casa, o lixo fui eu quem produzi o lixo? A responsabilidade não é minha? Do meu lixo cuido eu!' foi o que R.R. disse quando questionei sobre sua atitude. Enquanto eu tentava qualquer tipo de explicação racional para tamanha falta de normalidade, R.R. parecia se irritar.
O fato ocorreu na tarde de hoje, em nossa pacata cidade. Foi as 11 da manhã, horário em que o caminhão de lixo passa pontualmente todas as sexta-feiras: uma das vizinhas notou que o lixo da casa 1807 não estava lá! Preocupada com as responsabilidades que não cabia a ela, a vizinha chamou a outra vizinha, que chamou a outra, que chamou a outra. O caso foi grave! Então decidiram tocar a campainha. Segundo relatos, R.R. abriu a porta normalmente e a conversa entre vizinhas seguiu:

R.R. - Boa tarde!
Vizinhas - Boa tarde...
R.R. - Está tudo bem na vizinhança? Vocês estão precisando de algo? Posso ajudar?
A primeira vizinha a notar o ocorrido - Olha, R.R, eu estava regando minhas plantas no quintal e notei que alguém roubou seu lixo!
Vizinha que soube depois - Sim... Decidimos te avisar, afinal, podia haver algo importante nele, talvez...
R.R. - O que?
Qualquer outra vizinha - É um absurdo, nós sabemos, mas viemos oferecer nossa sincera...

A porta se fechou abruptamente e até então tudo era mistério. Preocupadas com a situação da pobre R.R. e a favor da política da boa vizinhança todas decidiram que o melhor a fazer era notificar a polícia, que notificou o estado, que notificou a imprensa, que agora vos notifica. Pouco mais tarde que a tentativa frustrada das vizinhas, nossa equipe conseguiu um contato mais próximo mais mesmo assim não muito explicativo. Ao que parece, de acordo com o Médico Doutor em Doenças Mentais dos Tempos Modernos, R.R. é vítima de uma doença rara onde a pessoa cai em depressão profunda e ignora qualquer tipo de relação social normal indo contra todas as leis de boa convivência ou que possam ser taxadas como politicamente corretas, não se sabe muito sobre a doença, os pesquisadores tratam-a como Hipocrisialis Incapacitis."


O REAL TESTEMUNHO DE R.R.

Eu estava na internet e me deparei com esta foto:


Achei bacana, pois me transpareceu serenidade, paz. Cliquei para ampliar e li a descrição da foto. Era um rapaz, falando que o Brasil dá vergonha, que expulsaram esse pobre senhor que só queria ler um livro. Fiquei irada, meti logo um comentário: "Por que não comprou um livro pro Senhor? Tirar foto e compartilhar no face não muda muita coisa."
Resolvi ler os outros comentários e achei um interessante: "Isso é balela, o post original é esse aqui!". Então, havia um link que direcionava para uma versão completamente diferente, que dizia que esse senhor sorria enquanto lia e ninguém o perturbou.

Pronto. Eu já havia esquecido o meu lixo!

Fiquei tão preocupado com o lixo do meu vizinho que esqueci do meu lixo.
Agora já foi.

É tanta informação, tanta coisa desperdiçada, tanta falta de comida, que os valores foram invertidos e não se sabe mais o que realmente tem valor. Passar uma falsa informação adiante ou julgar uma situação é produzir lixo tóxico.

Resolvi reciclar meu lixo hoje!
Respirei fundo diante de tanta ignorância, o que inclui a minha.
Me calei e botei o lixo para dentro.
E para vossa real informação, a minha vizinha não tem plantas no quintal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário