domingo, 20 de maio de 2012

Semana um mês

Ieeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Boa noite! =)

Como estão todos? Duvido que tem alguém sentindo mais saudades do que eu, hahahahahaha!
Bom, mais uma vez eu demorei uma semana para postar. É que essa semana o tempo passou arrastado, foi uma semana cansativa, acho que a mais chata de todas as semanas, mas a com mais aprendizado!

Vamos começar com segunda? Esse vídeo, foi a caminho do Blues Alley:


Agora notem meu sorriso largo na companhia do queridíssimo, Rico, depois de um show onde conheci uma brasileira, linda, professora de samba, e tive o prazer de ouvir "Mas que Nada" e "Chega de Saudades", foi lindo e engraçado ouvir um pouco de Brasil com sotaque Norte Americano, a nossa bossa marcada pelos vícios do Jazz:



Terça, quarta e quinta, vamos pular? Eu trabalhei tanto, cansei tanto que não sei se é a melhor coisa para descrever aqui!

Mas sexta, sexta é sempre lindo! Hehehehehe...
Meus meninos estão cada vez mais especiais, mais carinhosos, mais surpreendentes. Estamos construindo uma relação bacana, é engraçado vê-los evoluindo diariamente.
Sexta de manhã tive mais uma aula de Terapia Crânio Sacral, eu confesso que depois de terça, quarta e quinta, minha vontade era de ligar para a professora e remarcar nossa aula, mas agradeço por não ter feito isso.
Quando cheguei na Clínica, a mãe da minha professora, que trabalha com acupuntura disse "Ela está nessa sala e pediu que entrasse quando chegasse, está tratando de uma paciente!". Quando entrei ela falou "A Rafaela acabou de chegar, ela vai assistir um pouco o tratamento e se você se sentir confortável ela fará um relaxamento na parte inferior do seu corpo, pés, pernas, quadril.". E ela foi minha primeira "paciente"! Então meus problemas não tinham mas sentido nenhum, minha preocupações perderam o lugar para aquele momento de tamanha entrega. Me concentrei e dei o melhor de mim, cuidei, respeitei e amei aquele ser tão humano quanto eu. Com um corpo, uma mente, um coração, uma vida, uma realidade! Talvez completamente distintos dos meus, talvez nem tanto, mas o que realmente interessava é que estávamos ali e aquele era o momento de reciclarmos nossas energias e permitir essa troca tão sagrada a qual o toque nos possibilita. Findado o tratamento, mas uma paciente nos esperava, ou melhor, duas! Uma carregando a outra. O com que me deparei sexta tranquilizou-me de tal maneira que me sinto preparada para ficar forte pelos próximos 10 meses que tenho por aqui! Era uma mãezinha de primeira viagem, ela está carregando uma pequenina vida. A pressão está alta, logo, marcaram uma cesária que será induzida na próxima quarta feira. Essa situação teria me tocado em qualquer época, mas me tocou mas naquela sexta por ter me remetido a gravidez da minha irmã mais velha. Meu sobrinho tava com pressa pra nascer, queria aproveitar a Tia antes mesmo dela saber que ia pros States. A pressão da minha irmã não baixava nem com reza braba! Hehehehehehe... E eu não pude fazer nada, até tentei a reza braba!
Quando nos despedimos das pacientes e comentei com a minha professora que eu estava contente por estar vivendo tudo aquilo e estar me informando e me formando sobre o que fazer em casos como esse, principalmente por ter assistido a situação da minha irmã de mãos atadas, ela respondeu "Não sei como você lida com isso, qual a sua crença, mas eu acredito que quando passamos por situações em que não conseguimos ajudar alguém, mas um pouco mais tarde, ajudamos outra pessoa em uma situação semelhante, o universo dá um jeito de que essa energia que transformamos também toque aquela pessoa que não conseguimos ajudar, por que de uma forma ou de outra, ela foi um dos motivos que nos fez buscar informação!".
Então aula de Yoga pra me deixar ainda mais feliz. Eu passei uma semana ser ir pro estúdio praticar, estava achando que meu corpo não ia responder muito bem, mas para minha surpresa, meu corpo estava super aberto. Engraçado que apesar da prática para o nosso bom desenvolvimento nas posturas psicofísicas do Yoga, quando passamos por situações difíceis e conseguimos resolve-las, quando agimos de forma mais doce, quando paramos para medir, nossas posturas se tornam mais fáceis. Não sei se posso afirmar o que leva a que, sé são as posturas do yoga que mudam nosso comportamento ou o contrário, acredito que esses trabalham em uma interdependência essencial para a evolução espiritual.
Depois do yoga, casa, desenho, meninos, Taekwondo, banho, janta, dormir.

Sábado teve futebol do mais novo e correria para não atrasar no trabalho voluntário! Sim! Fui panfletar pros meu amigos que não conseguem segurar os papéis com as patas anteriores equilibrando-se nas posteriores para ficar de pé. Vacas, bois, cavalos, porquinhos, ovelhas, cabritos! Ou pelos que se equilibram sobre as patas mas as asas não são anatomicamente feitas para separar um papel do outro. Galos, galinhas, pintinhos, gansos, emas, siriemas, patos, marrecos, perus. Claro, pelos que não conseguem respirar fora d'água também. Tubarões, baleias, pacus, camarões, polvos, lulas! Amigos, essa foi pra vocês:


Rafaela, eu e Katie! Gratidão, meninas! Foi lindo.
A ong é essa aqui: http://www.cok.net/
Tive uma tarde especial e adorei estar no papel de quem fez por mim um dia. 
Essa tarde eu ainda vou explicar melhor em um post futuro, acredito que nessa semana, minhas conversas e desabafos merecem vossa atenção. Hehehehehe...

Voltei para casa, trabalhei mais um bocadinho. Quando entrei na internet meu querido amigo Arturo estava on line e começamos a conversar sobre filosofia e foi ai que ele teve uma idéia brilhante, hehehehehe... "Rafinha, olha esse vídeo! (Me mandou o link) Vamos assisti-lo ao mesmo tempo e conversar sobre o assunto?". ADOREI! Era uma palestra de um Lama Budista, falando sobre meditação, vazio da mente, como fazemos para atingir o nirvana. Outro assunto que merece outro post nessa semana.

Hoje. Acordei cedo, tomei u café reforçado e fui para mais uma aula, dessa vez só para observar. Encontramos mais uma vez com a nossa mamãe, foi lindo. Ao ativar um dos pontos que faz com que o fluído energético da pélvis, na região aonde o bebe fica, seja ativado, a bebe acordou e se mexeu sem parar, foi mágico sentir toda aquela comunicação através daqueles constantes movimentos na barriga, estávamos todas trocando energias e nos comunicando, eu, minha professora, a mãe e sua filhinha!
Logo depois dessa paciente recebemos um bebê de um ano e um mês, ele estava chororô, com febre, dificuldade para dormir e querendo colo toda hora. Bebês são simples. Quando você encosta em um lugar onde dói, imediatamente eles fazem algo para mostrar o desconforto, choram, tiram sua mão de lá, afastam-se. Conseguimos tranquiliza-los e nos certificamos de que ele estava saudável na região das pernas e coluna, a tensão estava na cabeça. Minha professora fez alguns exercícios e aconselhou a mãe para repeti-lo em casa.

Voltei para casa, almocei e foi o suficiente para eu dormir a tarde inteira depois dessa semana com cara de um mês! Hehehehehehehe...

Vou ficando por aqui, meu post tá quase uma Bíblia.
Espero que tenham uma semana cheia de luz, amor e aprendizado.

Prometo postar textos menores e mais frequentes, tá? Hehehehehehehe...
Saudades,

2 comentários:

  1. Pode fazer textos grandes, ler essas histórias com aprendizado, luz e alegria, as vezes um stress é gratificante!

    Se cuida por aí e aproveita o máximo, quando você voltar, você será minha professora em várias disciplinas. HAHAHA
    Beijo;*

    ResponderExcluir