domingo, 13 de maio de 2012

Bem time!

Boa noite, queridos!
Como vão?

Hoje o dia foi produtivo, nada melhor para um dia das mães em que não posso estar pertinho das mãezinhas queridas da minha família!

Isaura Moura, Sandra Rocha, Karina Nazzari! Amo tanto...
Moniquinha, outra mãe amada, essa é da família que eu escolhi!

Acordei, continuei na produção das cartas, arrumei meu quarto, sai. Dei uma passeada por Arlington, comprei umas coisinhas, almocei e voltei. Minha host family estava fazendo uma trilha e eu continuei a produção, mas desta vez no jardim de casa, foi uma delícia!

Dentro dessas coisinhas que comprei, uns presentinhos para a host:


Para a mãe, uma caneca, que não é o mais importante, por que ela sempre gosta mais dos cartões que eu faço, esse dizia "Ser mãe requer apenas duas coisas: amor (que inclui paciência, gentileza, respeito e todos esses bons sentimentos) e imaginação (que inclui todo o resto!). Feliz dia das Mães!"











Para os meninos, um envelope, com um macaco marcado de livro e uma frase "Você consegue ensinar um macaco a ler?". A reação do mais velho: "Hehehehe! Acho que não. Mas um cientista pode!". A reação do mais novo: "Seeeeemmm chances! Hehehehehehehe... A gente não pode falar com os macacos, eles não falam! (Pausa, e então o complemento) Eles não fala a nossa língua!"






Nunca sei o que dar pro pai, ele é programador de sistemas e ciclista, mãe e crianças gostam de coisas fofas e descoladas, mas e o pai? Quando falei isso pra ele eu estava desenhando na mesa da cozinha, então ele disse "Olha, eu preciso de um avatar! Odeio colocar fotos minhas, sempre coloco fotos onde eu estou pequeno, de longe. Você podia me desenhar!". Desafio aceito, hehehehehehe...

 Me permitem dar uma dica? Tá, vou acreditar que se você ainda está lendo esse texto permitiu! Hihihihihihi...
Se as pessoas que amamos não estão por perto, amar quem está por perto pode ser a solução. SIMPLES ASSIM! E, quando menos perceber, sempre que estiver com saudades e em um lugar que não conhece ninguém, estará dando mais uma oportunidade para o amor.

Tá. Posso falar de amor?
Mais uma vez vou aceitar como verdade que se você ainda está lendo, eu obtive uma resposta positiva.
Hoje, minha host mãe voltou do mercado e eu me ofereci para guardar as compras, então ela disse "Ok! Vou dar um banho rápido nos meninos! Ahhh... Comprei poupa de açaí pra você, não sei se é a mesma coisa, prove e vê o que você acha". Organizando as compra, vi que ela também tinha comprados produtos veganos e outras coisas que eu costumo comer. Ela ainda não tinha visto o presente quando fez as compras! Sem saber ela fez exatamente o que minha mãe adorava fazer, aparecer com coisas deliciosas para me agradar a boca e o coração. Sem saber, dei um presente que daria para minha mãe e a reação foi a que a minha mãe teria.
Quando lidamos com o amor de forma universal, desapegando da dor para dar valor a plenitude que eles nos traz, tudo flui.
Dalai Lama, Jesus Cristo, Minha Avó, os Beatles, Chico Buarque, todos disseram e essa é a verdade nua e crua: TUDO PASSA.
O que fica é o aprendizado e escolher o amor à dor não é tão difícil assim.
O ser humano gosta de sofrer por que ainda não aprendeu a amar.
Eu tô tentando e só de tentar estou tendo os dias mais felizes da minha vida!

Minha saudades estão diminuindo. Não por que não acredito mais que seria lindo rever tanta gente lindo que tá no Brasil, mas sim por que ela tá se transformando em amor, em dedicação, em plenitude!

Minha dedicação ao próximo é fruto de todo o amor que dei e recebi durante todos esses anos.
Hoje, dedico esse post a mulher que carregou uma sementinha durante nove meses, dedico esse post a mulher que é linda, louca, amiga, mãe, grande, pequena, forte, fraca, advogada, psicóloga, dormidora assídua quando o relógio bate oito horas, financiadora das minhas loucuras, abraçadora, ouvinte, orgulhosa, cheia de compaixão! Minha mãe, perfeita dentro de suas imperfeições, é mais do que óbvio que sem você eu não seria. Nos escolhemos! Que nossa jornada, mãezinha, seja cheia de aprendizado, independente do que já foi ou do que virá, as coisas são perfeitas, tudo acontece com tem que acontecer, cabe a nós interpretar e aceitar a história que vivemos até agora para continuar escrevendo nosso livro! E a Rocha divide hoje, o que a Mãe Rocha dividiu com ela por 21 anos, AMOR! Feliz dia das mães, para todas as mulheres fortes desse mundo e especialmente para a que eu chamo de MÃE!

E para o time do amor, que não para de crescer, fica o meu apreço:



Nesse vídeo cheio de amor
Rafaela Rocha - Letra e Voz
Lucas Gabriele - Comentários e Violão
Trecho de uma música qualquer com um amigo singular
Fotos de pessoas mais que especiais

Grande beijo e abraço apertado,

6 comentários:

  1. Ah, se pudesse passar lágrimas de alegria pela net!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Sinta-se fortemente abraçada.
      Se as lágrimas são de alegria, elas não passam pela internet, mas fazem brotar sorrisos calmos de saudades boas do lado de cá!

      Excluir
  2. SEM PALAVRAS, AGRADEÇO

    AMO VOCE

    SUA MÃE

    ResponderExcluir