sábado, 26 de janeiro de 2013

Da calma que a solitude carrega

É com calma que tudo se ajeita e o tempo para de arrastar.

Parei de dormir para acordar e resolvi acordar para viver.

E se nevar e eu for obrigada a ficar em casa, ficarei em casa lendo bons livros, bebendo um chá quente e espreguiçando meu corpo que é pra não congelar.

Acho que essa solitude é o que afasta a solidão.

Esses dias que passaram me senti um tanto quanto "sozinha", chega chorei de raiva. Raiva não de estar sozinha, mas de mesmo depois de um ano fora do meu país e milhares de situações onde era eu e eu mesma, eu continuar achando que é sou uma pobre vítima da solidão.

Solidão que nada! Era apenas solitude mal compreendida. Parei de chorar e decidi que não estava sozinha, só estava longe dos que me preenchem. Mas pera ai, se me preenchem é por que me completam, se me completam, nunca estarei sozinha. 

Solidão é vazio, solidão não tem relação nenhum com estado físico ou temporal, solidão é um estado mental que tenta confundir o coração jurando que somos sozinhos.

O vazio deve vir pra preencher a solidão de bons sentimentos. E como o amor, esvaziar-se e se abrir para o novo é uma questão de hábito, de exercício.

Estava sozinha em um aeroporto. Ofereci meu celular para um homem que precisava fazer uma ligação, carreguei uma mala para uma moça que estava com dor nas costas, agradeci o moço da segurança, sorri para a mulher no banheiro, percebi que eu não estava sozinha.

Tudo na vida segue de acordo com as perspectivas que você tem do que que está acontecendo e das suas atitudes perante o que você sente e pensa sobre essa realidade.

É fácil e comodo sentir-se só, difícil é permitir-se estar acompanhado ou acompanhar os que acreditam estar sozinhos.
Para todos que tem me acompanhando ou ainda para aqueles que acreditam estar sozinhos, o maior e mais apertado de todos os abraços para que sintam-se amados!



Esses dias meu mais velho me deu um abraço delícia e falou "Mais dois meses!", ainda bem que nós nos preenchemos o suficiente para evitar qualquer sentimento de solidão e continuarmos dividindo nosso amor sem limites!

Continuem dividindo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário