sábado, 4 de agosto de 2012

Quem criou a propriedade privada?

Privada de que?

E se eu fizer uma cerca em torno de um terreno? Posso falar que é meu?
E se dentro desse terreno eu jogar alguns animais, poderiam eles trabalhar pra mim?
Já sei! A partir de hoje construo uma cerca ao meu redor e de meu amado, aquele único amado, então faremos família, meus animais trabalharão para mim e nada nos faltará.

Nos?
Nos de nós? Mas nós quem? Aliás, quem atou esse nós?
Ou melhor, o que é nosso deixa de ser meu? E o além da cerca, de quem é?

Privada pra mim é sinônimo de merda.

Eu tava aqui pensando, até quando? Até quando nossos valores serão medidos de acordo com o que temos? Dinheiro é papel colorido. Dinheiro não se come e nem traz felicidade. E a piada de "Se dinheiro não te traz felicidade, me dá o teu?" você enfia no teu cu.

Tô irritada, mas pacificamente irritada.

É tanta etiqueta, tanto protocolo, que o amor ficou envergonhado.
É tanto rótulo, tanto nome de marca, que a autenticidade é coisa rara.

Então quando opta-se por ser puro, opta-se por não querer se aproximar do que é privado, nem ser, nem matéria, nem pensamento.

Estou hippie demais pra minha sociedade moderna e esse é um grito que eu dou em solo americano: MAIS AMOR POR FAVOR!

Quando comi hoje pensei, em quantas pessoas não tem o que comer.
Quando tomei banho hoje, pensei em quantas pessoas não tem água nem para beber.
Quando me cansei hoje, lembrei que tenho uma cama quente e que só me canso por posso trabalhar.

O que sinto é puro, é paz, inocente, não mais ingênuo.
Não quero mudar o mundo mas não vou me contentar com o como ele estar.

Ser feliz não é não ter problemas e aborrecimentos, ser feliz é não deixar que esses problemas e aborrecimentos te façam perder as esperanças.

Se tempo fosse dinheiro, o troco do meu pão me daria alguns segundos a mais de vida.
O dinheiro está corroendo o que há de mais sagrado e o tempo está desintegrando as certezas que o dinheiro poderia nos dar.

Chute as cercas do teu terreno, sirva aos animais que compartilham do mundo com você por amor, faça de tudo e todos a sua família. Não há como se preocupar com  que está além da cerca quando ela já não existe mais.

Construa pontes não cercas.
Ame e pare de comprar!

2 comentários:

  1. Muito bom, e muito difícil também.

    beijos, te amo

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil a gente supera, o bom a gente guarda! ;)
      Te amo, maminha! :)

      Excluir