segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aperte o play antes de ler!



Fui em uma apresentação, há duas semanas, do Raul Midon, este queridíssimo do vídeo!
No show dele eu chorei e arrepiei algumas vezes.

Antes de ele começar a tocar essa música, ele disse:

"Um dia, eu estava em casa e resolvi fazer um reggae. Então pensei 'Por onde começar?', então fiz uma base, mas pensei 'Ok! Muito bom, muito bem, mas falta algo!', então comecei a pensar um uma pegada de reggae e resolvi praticar, afinal, isso não é tão fácil, ficou assim"

Ele então, começou a tocar, perfeitamente a música, sem a letra, a base, que normalmente seria feita em um baixo, e a melodia, que seria feita por um outro instrumento, uma guitarra ou violão, no mesmo violão elétrico, então ele continuou a tocando e prosseguiu com a história:

"Meninos! Quando eu vi que o reggae tinha saído, esqueci de toda a minha humildade e pensei comigo mesmo 'Meu Deus! Isso foi incrível! Raul, você é demais!', muitas pessoas diriam 'Raul, você é um gênio!', mas querem saber a verdade? Não tem nada a ver com ser ou não um gênio, só consegui chegar aquele resultado depois de praticar muito. Mesmo assim, não era o suficiente, ainda faltava algo: uma letra! Então comecei a pensar em uma letra, feito isso resolvi colocar tudo junto e ficou mais ou menos assim."

Então,  para a surpresa de todos, quando ele começou a tocar perdeu a base e sua voz saiu do tom. A platéia começou a rir, e ele também. Então ele completou:

"Como eu nunca fui um 'Gênio' eu resolvi praticar, afinal, isso nunca é demais! Espero que gostem."

Acho que este vídeo está suficientemente a altura da qualidade da música que eu ouvi aquele dia, mas eu posso afirmar que ao vivo é muito melhor.

Tenho ouvido muitas reclamações, aborrecimentos, muita tristeza, muitos problemas, e não me tiro dessa. Confesso que essas semana foi muito difícil para mim, deu saudades, me perdi nas milhões de coisas que ainda quero fazer, comi doces veganos que nem uma desesperada. Mas são poucos, POUQUÍSSIMOS, aqueles que tomam uma atitude diante a um insatisfação.

Meu plano é ser sempre melhor, eu ia escrever "mas como sou humana..." para justificar as vezes em que não consigo ser, mas isso seria me acomodar. Minha condição humana é só um caminho para a minha evolução e não uma desculpa para justificar a dificuldade de evoluir. Ninguém disse que seria fácil e sempre que é fácil, nossa mente automaticamente inventa mil problemas para dar mais emoção a vida. O que torna todas esses obstáculos cotidianos prazerosos é o por que deles, a motivação. Buda, Krishna, Jesus Cristo, todos passaram por dificuldades e por provas diárias para testar a sua evolução, mas é a vontade de ser uma pessoa melhor, é pelo amor ao próximo, pela entrega, disciplina, dedicação e resignação, que esses seres iluminadíssimos continuam a contribuir para a nossa evolução até os dias de hoje.

Imperfeição não é ter defeitos, mas aceitar que eles sejam sempre os mesmos. Qual o sentido de continuar vivendo sem transformações? Qual a diferença que você quer para você, para os que te rodeiam?
Qual é a desculpa agora para não ligar para um amigo, não visitar sua avó ou não ajudar a carregar as compras do mercado? Qual o tamanho do muro que dividi a sua casa do resto do mundo para você não conseguir dar nem um "Oi!" para uma pessoa na rua?

Raul Midon, em sua condição humana, é cego, mas isso é apenas um detalhe que, talvez, alguns que não o conhecessem antes desse texto não perceberiam se eu não tivesse falado. Sua condição humana não foi mais importante do que o amor que ele sentia pela arma que ele tinha para transformar o que o incomodava. Então agora eu repito:


Imperfeição não é ter defeitos, mas aceitar que eles sejam sempre os mesmos. Qual o sentido de continuar vivendo sem transformações? Qual a diferença que você quer para você, para os que te rodeiam?
Qual é a desculpa agora para não ligar para um amigo, não visitar sua avó ou não ajudar a carregar as compras do mercado? Qual o tamanho do muro que dividi a sua casa do resto do mundo para você não conseguir dar nem um "Oi!" para uma pessoa na rua?

"This prison is of my on invention!"
(Essa prisão é de minha própria invenção)

O que te prende a imperfeição?

Grande beijo e um abraço cheio de saudades,
uma semana iluminada!

2 comentários:

  1. Oráculo de otimismo e resgate aos nossos propósitos, que ao cansarmos ou tropeçarmos durante a caminhada,nossa mente se turva na poeira do estardalhaço que fazemos ao perder o equilíbrio.
    Somente por que nos esquecemos que para a evolução somente precisamos continuar e repetir pra tentar fazer certo desta vez.

    Amo vc e os ensinamentos que vc codifica pra dividir com todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia de amiga, sou muito grata por ter aprendido boas formas de com o mundo codificar de uma professora tão singular como você!

      Saudades, saudades e mais saudades, amada amiga!

      Excluir