segunda-feira, 11 de junho de 2012

Só não preciso de você por que te amo!

Agora, escolher estar ao teu lado, já são outros 500.

Nota: estar ao teu lado não é estar na mesma casa, bairro, cidade, estado, pais, continente. Estar ao teu lado é participar, manter-me responsável, lembrar da sua importância para que eu continue não precisando de você.

Outro dia eu tava me olhando no espelho. Antigamente eu não gostava de posar de perfil para uma foto, tinha um complexo danado com as minhas orelhas. Esses dias, reconheci essas orelhinhas de abano no meu sobrinho. Tia e sobrinho com orelhas cheias de charme e personalidade. Nunca senti tanta vontade de mostrar minhas orelhas. Sabe o que é? A gente aprende a amar aos poucos. A saudades dói, mas meu sobrinho tá tão lindo, tá crescendo, tá forte. É um amor de tia tão gostoso! As opções: são sorrir pra ele na webcam e falar aqui o quão apaixonante é o olhão dele quando ele abre um sorriso ou me lamentar por tamanha distância. Não estou perdendo uma fase do meu sobrinho, estou passando por uma fase que acredito que me fará uma pessoa melhor para o meu sobrinho. É por isso que o amo, minha saudade (que é bem grande, diga-se de passagem) é menor do que o amor que sinto e a vontade que esse amor alimenta de eu me tornar uma pessoa mais doce, mais sábia, mais paciente.


Outro dia um amigo comentou quando eu falei que achava difícil eu casar: "Deve ser entediante passar o resto da vida com você!". Não bebo, não fumo, não como carne, nem leite eu bebo. Acho importante confessar que eu ainda faço um LOVE! Hahahaha... Mas, sinceramente, acho que não seria TÃOOOO entediante assim, vai! Pra mim, entediante mesmo seria ter de fazer de conta que amar é aceitar o que não te traz felicidade só por que a sociedade diz que 30 anos já passou da hora de casar. Quando moramos sozinhos por um tempo, nos acostumamos com o ambiente que construímos. Fui abençoada com o Siriema, um espaço com muito amor, arte, sem vícios. A paz reinava. Escolhi escolher um lar sem crueldade animal, onde o tédio eu transformo em melodia ao invés de esconder em uma lata de cerveja. Se eu for casar, quero que minha TV quebre e que eu só perceba no dia que minha vó quiser assistir a novela lá em casa. Se um dia eu me juntar, quero gatinhos dormindo no pé da cama e dançar juntinho com um LP rodando tortinho na vitrola. Se for pra juntar as escovas de dentes, quero juntar os pés nas noites frias, as idéias quando o silêncio estiver pedindo um arrego e os braços quando os corpos suplicarem por abraços. Bilhetes de "Amo você" dentro do sapato, café da manhã na cama e flores no nosso quarto, também. E esses não são pedidos, mas ofertas sinceras. Não sei se isso é entediante, mas essa sou eu. Sou eu por que te amo e só é por que te amo que aprendi a me amar e dar valor a essas simplicidades simplesmente plenas. Te amar não seria possível se eu não tivesse me re-conhecido assim: orelhudinha, vegana, apaixonada por música alta, conversando com meus amigos enquanto cozinho, careta, com um sorriso fácil, com (a)braços abertos e gratuitos. 


Outro dia me peguei andando no meio do caminho em direção ao amor. Não bebo, mas tô do lado de quem bebe. Falo palavrão, mas estou do lado de quem não fala. Estava em uma mesa onde meu prato era de salada e o do meu vizinho uma costela de boi. Fiz trabalho voluntário com veganos ativistas já fazem anos. Fui em um churrasco. Participei de práticas yogis extremistas. Nem lá, nem cá. O amor que sinto sinto do meu ponto de vista. O extremismo (ou não) que você enxerga são outros 500.


Hoje, já não quero provar nada pra ninguém. Hoje, outros pontos de vistas já não me fazem diferença. Hoje, aprendi a falar SIM e NÃO.

Me amo e me respeito, assim como sou.
Te amo e te respeito, assim como tu és.

Prefiro dar valor as nossas semelhanças, mas não ignoro nossas diferenças, afinal, são elas as principais fontes de aprendizado, de compaixão, de paciência.

Estou sorrindo mesmo de longe, mas não seja tolo. Essa é uma boca cheia de amor por você!

2 comentários:

  1. OI gatinha

    Lindo seu texto. Cheio de significados. Me orgulho do seu crescimento. Fiquei pensando o que teria de igual com vc, orelhas, nariz...rsrsr, olhos. Parei. Temos de igual a ROCHA QUE DIVIDE, e paga-se um alto preço por isso. Siga o seu caminho no que achar justo.

    beijos Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sina das Rocha's, né Mamãe?
      Te amo demais! DEMAIS.

      Obrigada por ter me ensinado a andar nesse caminhado! Tuas mãos foram essenciais, sem sombra de dúvidas.

      Excluir