segunda-feira, 11 de março de 2013

Segunda de folga

Começo esse texto 15 minutos antes do ônibus das minhas crianças chegarem. Dessa vez, tudo bem, não preciso trabalhar.

Sexta que passou foi meu último dia.

Ouvi uma coisa esses dias que me fez pensar "Você é muito mais do que uma babá!", na hora nem quis responder, mas hoje a saudades das minhas crias me deu uma vontade de escrever.

Sou sim, muito mais que uma babá. Sou alguém que saiu da zona de conforto. Não é o que dizem: "Você começa a viver quando sai da sua zona de conforto"?
Me demiti da Federação Brasileira dos Bancos para trabalhar nos Estados Unidos como babá.
Aprendi muito trabalhando na FEBRABAN, não posso negar, assim como aprendi muito na minha carreira artística, mas cá entre nós? O que aprendi esse último ano me fez muito mais do que uma babá, me fez a melhor e mais feliz de todas elas.

Me submeti a um emprego que não é nem um pouco requisitado nos Estados Unidos e talvez nem tão bem visto pra quem trabalha em qualquer outro posto mais "renomado" no Brasil.


Meu colo foi porto seguro para uma criança que está aprendendo a viver, minha voz trouxe calma para um problema que não parece tão problemático para os que já são "adultos" que acham que só eles tem problemas de verdade, minha mão curou a dor de quedas seguidas de um choro sincero.

Cada profissão tem seus prós e contras. Cada profissão traz um salário. Mas e dai? Se está feliz com o que faz e não te falta comida na mesa, pra que ligar pro que os outros dizem ou o que tá em alta no mercado quando a sua satisfação pessoal e profissional só você pode entender e é só a ti que cabe correr atrás?

Meu contrato acabou, uma ano trabalhando de babá, um ano aprendendo a amar filhos que não são meus, um ano sendo amiga, mãe, palhaça, cozinheira, médica, jogadora de futebol, arquiteta de legos, motorista, leitora de histórias, cantora, dançarina.

Passei um ano sendo tudo o que eu queria ser pois os meus companheirinhos eram adultos de menos para ditar o que era certo ou não, eles queriam mesmo era me ver sorrir e dividir o seu único cookie comigo no primeiro sinal de tristeza que aparecesse na minha feição.

E sem me pedirem nada, se tornou uma OBRIGAÇÃO acordar com um sorriso no rosto diariamente para acorda-los da mesma maneira. Tive 365 chances de aprender mais sobre mim sem que fosse julgada e aproveitei 365 vezes deitando e rolando com os melhores amigos que fiz por aqui.

E deles serei babá e babona pra todo e todo sempre. Fui iluminada no contrato que assinei por um ano! Como tudo que fiz até hoje, fiz com muito amor. As vezes é isso, as pessoas devem confundir diplomas ou cargos com felicidade! Felicidade é amor todo dia, amar cada coisa que te rodeia, ter prazer em cada respirar, rir ao tropeçar.

Deixo aqui o meu desejo sincero que tu não te prendas a conceito já pré determinados, desejo de quem conheceu empresários renomados com depressão e faxineiras simpáticas cantando em serviço.

Um beijo,
que a paz e o amor te liberte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário