terça-feira, 26 de março de 2013

Mude o seu caminho!


Minha amiga Bruna sempre falou que a nossa vida começa onde a nossa zona de conforto termina, tenho certeza que a menina Mayra concorda com isso, já que vivemos momentos inesquecíveis juntas! Quem me conhece um pouco e já ouviu falar de uma delas nunca entenderá como nossa amizade dá tão certo sem ler esse texto. Eu cheguei a seguinte conclusão: nenhuma de nós hesitou mudar um pouco o caminho uma pela outra! Entre roads, drinks e cookies veganos, nós vivemos momentos únicos juntas, essenciais para que eu sorria toda vez que lembrar de uma delas e para que tenhamos mais coragem nas nossas decisões daqui pra frente.

Foi em um dos caminhos que resolvi tomar com elas que topei sem querer querendo no caminho de um certo alguém. E eu que achava que o romance estava morto me surpreendi com um americano que sabe dançar, com um homem que ainda escolhe flores para uma mulher e com um super herói do qual a gentileza é o maior super poder. Os meus últimos dias aqui não poderiam ter sido melhores. A forma como me senti amada por aqueles que me rodearam essas duas últimas semanas é mais do que suficiente para que cada uma dessas pessoas que me acompanharam tenham minha gratidão e amor eterno. Então cheirei minhas flores prediletas, comi minhas comidas favoritas, andei pelos caminhos que eu mais gostava!

Ontem jantei com meus meninos e dei um abração na minha host mom e no meu host dad. Na hora de colocar os meninos na cama, meu boa noite foi diferente. Antes eu costumava dizer "Boa noite! Te vejo amanhã de manhã!" e eu disse "Boa noite! Te cuida tá?" e o mais velho respondeu "Boa noite, até... Até algum dia que eu não sei quando vai ser!" então eu sugeri "Pode ser até logo?" e ele "Tchau por enquanto?" então eu dei tchau, mas só por enquanto, até o logo.

Essa última quinta feira enquanto caminhava para encontrar minha querida professora de massagem, tive a oportunidade de mudar de caminho duas vezes, uma para atravessar a rua com um cego e outra para ajudar uma senhora a carregar as malas dela no caminho do metro até o hotel em que estava. E então todos os caminhos que tomei na minha vida fizeram sentido pra mim!

Ontem, conversando com um super herói, eu comecei o seguinte diálogo:
- Tenho medo de mudar com o tempo!
- Mudar como?
- Não sei, mudar! Por estar no meu país, as coisas lá são bem diferentes.
- Não precisa ter medo!
- Mas e se eu mudar com o tempo?
- Eu mudo junto com você, é impossível permanecer o mesmo pra sempre e mudar ao teu lado seria maravilhoso.

Estou voltando e eu mudei! Mudei por que encontrei pessoas nos caminhos que tomei que me despertaram mais amor do que eu já tinha e me mostraram que mudar por alguém é mudar por si antes de tudo. E o medo que eu tinha, tomou o lugar do romance que deixou a cova aberta pra ir namorar por ai! Hehehehehehe...

Por favor, não tenham medo, vivam como se hoje fosse o último dia, ame e deixem amar! Essa vida, só vivemos uma vez e nada é por acaso. Não tenha medo de mudar por si, por aquilo que acredita, por aqueles que ama ou pela simples vontade de viver o que ainda não viveu.

Bruna, Mayra, Mark, EU AMO VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário