domingo, 30 de setembro de 2012

Notas sobre a beleza!

Hoje só vou falar de coisas belas!

Uma flor desabrochando, o sorriso de uma criança, um abraço sincero, um beijo cinematográfico, uma mãe amamentando, um pé de uma pessoa no pé de outra pessoa debaixo das cobertas, um casal dançando, alguém dançando sozinho feliz, um bom dia de um desconhecido, um passarinho voando, um gato deitado no sol, um corpo nu, acordar com um bom dia ainda na cama, acordar com o gato no pé da cama, acordar com um passarinho cantando.

Estou falando de coisas belas de verdade. Verdade no meu ponto de vista, é claro.
O que é belo pra você? Qual foi a última coisa bela que você viu? Qual de todas elas foi a mais bela? Já conseguiu aceitar o quão belo você é?

Sintam-se livres para responder nos comentários, eu quero realmente saber!

Não é fuga de realidade ou querer disfarçar sofrimento com poesia, muito pelo contrário, minha poesia é um grito sufocado e a única fuga que encontrei para fugir da realidade foi aprender a encara-la.

Foi me olhando no espelho que aprendi a gostar no meu nariz, um pouco maior do que o normal. Não por ser belo do ponto de vista de terceiros, já que não segue o padrão "normal", mas por ser belo do ponto de vista que eu enxergava! Posso dizer então que a beleza é bem mais uma questão de ponto de vista que de realidade ou normalidade.

A beleza é amor palpável, aprender a enxergar a beleza em tudo e em todos é aprender a amar, aprender a enxergar do seu ponto de vista sem levar em consideração apenas os padrões da realidade e/ou normalidade.

Tudo é belo quando você aprende a enxergar a beleza de uma maneira mais interior que exterior. Repito: foi me olhando no espelho.

Sou bela com espinha, nariz grande e cabelo bagunçado. Que fique claro, não estou levando os padrões em consideração. Que fique claro, os padrões não entram nas coisas belas que me dediquei a falar nesse texto. Que fique claro, você é uma dessas coisas belas.

Uma semana bela, um espelho para cada leitor e morte a qualquer padrão que venha a interferir no seu ponto de vista, tão belo quanto o que o seu espelho reflete.

SINTAM-SE ABRAÇADOS!
Saudades mil, saudades mil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário